Palestras

Palestras Banner

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

∗ Como alfabetizar a partir do texto

∗ Alfabetização: distúrbios de aprendizagem ou equívocos de encaminhamento metodológico

∗ Alfabetizar na Educação Infantil: sim ou não?

∗ Alfabetizar cantando: a ludicidade a serviço da leitura e da escrita

∗ Educação e letramento: uma possibilidade de inclusão social

∗ Projetos na alfabetização

∗ O que é necessário para alfabetizar em?

» Entre em contato


LEITURA E ESCRITA

∗ A importância da leitura e da escrita na apropriação de novos conhecimentos

∗ O texto e o trabalho com a interdisciplinaridade

∗ A sistematização dos conteúdos de Língua Portuguesa a partir do texto

∗ Leitura e criança: primeiras aproximações

∗ A importância da leitura e da escrita no trabalho com projetos

∗ Leitura e formação de professores: o que é possível pode fazer?

∗ Erros ortográficos: dificuldade de aprendizagem ou construção de conceitos?

» Entre em contato


AVALIAÇÃO

∗ Avaliação: uma questão de critérios

∗ Instrumentos de avaliação para produção textual

∗ Avaliação formativa: uma prática possível

∗ Avaliação, seleção de conteúdos e aprendizagem: a espinha dorsal do ensino

∗ Avaliação de produção textual o aluno

∗ Registro cumulativo dos conteúdos apropriados e os relatórios descritivos

∗ Avaliação do encaminhamento metodológico em Língua Portuguesa

» Entre em contato


Navegação

 

Sandra Bozza

Há mais de 37 anos se dedica ao magistério na cidade de Curitiba, é professora de Língua Portuguesa e, além de linguista e cientista social na área da educação, estuda com afinco a Psicologia do Desenvolvimento Humano com um único objetivo: desenvolver uma metodologia de ensino apropriada para alfabetizar com mais sucesso as crianças cujas origens determinam seu distanciamento da cultura letrada.

Veja o perfil completo

Entre em Contato!

Sandra Bozza
R. Bruno Filgueira, 1985
Champagnat • Curitiba • PR
Telefone: +55 41 9973 3528
sandra@sandrabozza.com.br